Blog - Franco de Godoi Advogados

Planos de saúde: mais de 47 milhões de beneficiários

By Redação Godoi | 17/abr/2020 | 1177 Views | 0 Comentário

Os planos de saúde são uma alternativa para quem não quer depender do SUS. O Sistema Único de Saúde é um dos maiores e mais complexos sistemas de saúde pública do mundo, abrangendo desde o simples atendimento para avaliação da pressão arterial, por meio da Atenção Primária, até o transplante de órgãos, garantindo acesso integral, universal e gratuito para toda a população do país. 

Por mais que ele traga diversos benefícios para uma parte da população, sabemos de suas falhas, e na hora que surge um problema de saúde, nem sempre podemos contar com um eficiente atendimento.


Esse e mais alguns motivos, são a causa de mais de 47 milhões de beneficiários de planos de saúde no Brasil. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) disponibilizou os dados do setor de planos de saúde com os números referentes ao mês de dezembro de 2019. No período, o setor totalizou 47.039.728 beneficiários em planos de assistência médica em todo o Brasil, mantendo estabilidade em relação ao mesmo período de 2018.

Destaques por estado

Os dados de dezembro detalhados por Unidade Federativa (UF) mostram que houve aumento na quantidade de beneficiários em planos de saúde em 11 estados, sendo Minas Gerais, Goiás e Rio de Janeiro os líderes em números absolutos (comparativo com dezembro de 2018).

Conclusão

Com esse alto número de beneficiários de planos de saúde, todo tipo de complicações podem vir a ocorrer. Os convênios médicos são prestadores de serviços, e como consumidor, você tem direito a um tratamento adequado. Você teve algum problema com seu convênio ou plano de saúde nos últimos 5 anos? Conte-nos o que aconteceu, vamos analisar se você tem direito à indenização.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!