Blog - Franco de Godoi Advogados

Descaso-da-companhia-aérea

Por conta de descaso da companhia aérea passageira receberá indenização

By Redação Godoi | 07/abr/2020 | 617 Views | 0 Comentário

Doença celíaca é quando as células de defesa imunológica agridem as células do organismo, causando um processo inflamatório. Essa inflamação é provocada pelo glúten, proteína presente no trigo, cevada e centeio.

Logo, passageiros que têm doença celíaca, devem solicitar uma alimentação adequada em voos com mais de 2 horas (voos com menor duração é oferecido apenas água). 

Uma passageira com doença celíaca que fazia um voo de Toronto, no Canadá, para  São Paulo, havia solicitado à empresa o fornecimento de alimentação adequada. 

Porém, devido a um atraso no trecho, foi realocada em outro voo em que não possuía refeições compatíveis com a sua dieta especial, e ficou cerca de 10 horas sem se alimentar.

A passageira será indenizada no valor fixado em R$ 10 mil. Segundo a relatora da apelação, Desembargadora Ana de Lourdes Coutinho Silva da Fonseca, cabia a companhia aérea providenciar para que, a despeito da remarcação, não faltasse à passageira a devida alimentação especial. “Em tal situação, constata-se uma violação à dignidade da passageira”, que foi submetida a “penoso e desnecessário jejum”.

Ainda de acordo com a relatora, “ainda que possa ter se alimentado de algum alimento que carregasse consigo, fica evidente o dano moral decorrente da impossibilidade de realizar uma refeição completa e adequada durante mais de dez horas”.

O julgamento, unânime, teve a participação dos desembargadores Heraldo de Oliveira e Francisco Giaquinto.

Fonte: Migalhas

A Franco de Godoi Advogados Associados tem como foco a defesa do consumidor em face a grandes empresas que se aproveitam do desconhecimento do consumidor perante as leis. 

Se você teve um caso de descaso da companhia aérea, ou algum problema que afete os seus direitos aéreos, você pode deixar uma mensagem falando sobre o seu caso. Fale conosco:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!