Blog - Franco de Godoi Advogados

viajar-com-seu-pet

Viajar com seu pet no avião

By Redação Godoi | 16/mar/2020 | 1184 Views | 0 Comentário

Viajar com o pet pode ser uma tarefa complicada, eles não estão acostumados a uma viagem de avião, mas em algumas ocasiões a viagem é necessária. Existem muitas coisas para se levar em consideração antes de fazer uma viagem de avião com eles, como, um certo planejamento, adaptação do bichinho, o cumprimento de algumas exigências da companhia aérea, e o pagamento de taxas.

Como funciona o transporte?

Nos dias de hoje, você pode viajar com seu pet ao seu lado (restrições em relação com o porte, raça e a idade do animal podem acontecer), ou no bagageiro do avião. Mas antes de se preocupar com as regras da companhia aérea, como o seu animal de estimação irá se comportar durante a viagem é algo importante a se pensar. Avalie as condições do animal com um veterinário antes de decidir levá-lo. 

Geralmente os animais de estimação ficam ansiosos, é importante fazer uma “adaptação” antes da viagem, como, comprar uma caixa para o animal já se familiarizar com o ambiente, servir algumas refeições e brincar com o animal dentro do “kennel” (caixa de transporte), e quando ele entrar na caixa, feche a porta para ele se acostumar. 

Verifique a documentação de vacinação antes de viajar com seu pet. É necessária a apresentação de algumas vacinas, como a antirrábica, aplicada entre 30 dias até 1 ano antes da data da viagem. Caso a data tenha passado dos dias especificados, será necessário reaplicá-las pelos menos 30 dias antes do voo.

Depois que você tiver decidido em qual companhia aérea você deseja viajar com seu pet, é importante verificar as regras daquela empresa para a viagem, que variam bastante entre elas. Outro fator que varia bastante, são as taxas de cada companhia aérea. Para não esquecer nenhum detalhe e ter mais tranquilidade no processo, fizemos um check-list para você viajar com seu pet. 

A Franco de Godoi Advogados Associados tem como foco a defesa do consumidor em face a grandes empresas que se aproveitam do desconhecimento do consumidor perante as leis. Teve algum problema com seu pet durante o voo ou outro imprevisto com a companhia aérea? Você tem os seus direitos. Fale conosco!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!