Caixa suspende a linha mais barata para financiamento imobiliária.
A Caixa Econômica Federal informou que suspendeu novas contratações de crédito imobiliário com recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) na linha pró-cotista, informou a “Folha de S.Paulo”.
“Os recursos disponíveis da modalidade atualmente são suficientes apenas para atender as propostas de financiamento já recebidas pelo banco”, disse nota do banco.
A linha pró-cotista financia a compra de imóveis de até R$ 950 em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e de até R$ 800 mil nos outros Estados. É a opção mais barata após o Minha Casa, Minha Vida. O banco negou que a suspensão esteja relacionada à falta de recursos por causa do resgate de recursos de contas inativas do FGTS, liberado pelo governo federal em dezembro.
Quem precisa de financiar a compra de um imóvel tem sido orientado pelo banco a buscar outras linhas de crédito.
Saiba mais em Direito Imobiliário
No entanto, as taxas de juros, nesta modalidade, são maiores. Na linha pró-cotista da Caixa, os não correntistas têm uma taxa de juros de 8,61% ao ano. Já pelo SBPE, a taxa é de 10,49% ao ano.
VEJA TAMBÉM: Calculadora da casa própria: financiar ou comprar à vista?
12 Dicas antes de comprar um imóvel na planta.
Referencia: Folha de S.Paulo
Os interessados em esclarecer duvidas sobre imóveis, podem entrar em contato com a Franco de Godoi pelo telefones 11- 3937-9770 ou 3937-9774.
0 Comentários
Deixe o seu comentário!