Blog - Franco de Godoi Advogados

Autorizada cobrança extra de bagagem.

By Redação Godoi | 09/maio/2017 | 1136 Views | 0 Comentário

Justiça derruba liminar e autoriza cobrança extra de bagagem, desde do dia 29 de abril, passageiros passou a pagar por mala que for despachada em voos no Brasil.

Leia a íntegra da nota da Anac

A Agência Nacional do Aviação Civil (ANAC) informa a todos os passageiros que a partir de hoje, 29/04, as empresas aéreas poderão praticar a venda de passagens aéreas com diferentes franquias de bagagem despachada ou até mesmo sem a franquia, para passageiros que optarem por não utilizar esse serviço. A ANAC entende que isso trará mais transparência, competitividade e benefício ao usuário do transporte aéreo. A bagagem de mão continua com no mínimo 10kg por passageiro, respeitando as dimensões e eventuais restrições estipuladas por cada companhia aérea. Para passagens compradas anteriormente valem as regras do contrato, especialmente a de franquia de bagagem, mesmo que o voo ocorra após essa data.

A ANAC editou a nova regulamentação de bagagens com o objetivo de trazer para o País a mesma experiência que é praticada e bem sucedida praticamente no resto do mundo, onde a oferta de passagens com diferentes perfis torna o mercado ainda mais competitivo e, consequentemente, traz a possibilidade de passagens mais atraentes e adequadas aos interesses dos consumidores. Assim, os passageiros terão mais transparência na oferta dos serviços e maior liberdade ao escolher um bilhete que atenda suas necessidades. A Agência informa, ainda, que acompanhará o mercado e as práticas das companhias aéreas e que a própria regulamentação possui uma cláusula de revisão, se necessário.

Se você não esta atento as novas regras do transporte aéreo no Brasil, escrevemos um post sobre isso clique aqui , mudanças estão alinhadas com o Código de Defesa do Consumidor, garantindo maior transparência e melhores serviços para os viajantes.

Fique atento aos seus direitos. Afinal, consumidor consciente é consumidor informado.

Saiba mais sobre Direito Aéreo 

Abraço a todos e até a próxima.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!