Caixa volta a suspender linha mais barata para imóveis.
Caixa suspende de novo linha de financiamento imobiliário que usa FGTS.
A Caixa Econômica suspendeu pela segunda vez, em menos de dois meses, o Programa Especial de Crédito Habitacional ao Cotista do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (Pró-Cotista), linha de financiamento que oferece juros reduzidos para trabalhadores titulares de contas vinculadas do FGTS. As contratações de novas operações nessa linha de crédito estão suspensas, em “razão do comprometimento total do orçamento disponibilizado pelo Conselho Curador do FGTS para o exercício de 2017”, segundo o banco.
Em abril, a Caixa negou que a suspensão da linha de crédito tivesse ligação com os saques e informou que o orçamento do Pró-Cotista era decidido de forma técnica e aprovado pelo conselho curador do FGTS. Nesta segunda-feira dia 19 de junho, a Caixa não respondeu a novos questionamentos sobre o assunto.
Saiba mais em Direito Imobiliário
VEJA TAMBÉM: Metade dos imóveis vendidos volta à construtora devido aos distratos.
Distrato de imóvel persiste e pode virar pesadelo na Justiça.
Cobrança de condomínio e IPTU antes da entrega das chaves é ilegal.
A linha Pró-Cotista financia a aquisição de imóveis de até R$ 950 mil no Distrito Federal e nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais e de até R$ 800 mil em outros Estados. Para não correntistas da Caixa, a taxa de juro da linha Pró-Cotista gira em torno de 8,6% ao ano. Na chamada taxa de balcão, para não clientes e sem o uso do FGTS, esses juros sobem para cerca de 10,5% ao ano.
Depois do programa Minha Casa, Minha Vida, essa é a linha de financiamento mais barata disponível no mercado. Entre os requisitos para ter acesso ao Pró-Cotista, o trabalhador deve possuir, no mínimo, três anos de trabalho sob o regime do FGTS, consecutivos ou não, na mesma empresa ou em diferentes empresas.
Referencia: Folha de S.Paulo.
Os interessados em esclarecer duvidas sobre imóveis, podem entrar em contato com a Franco de Godoi pelo telefones 11- 3937-9770 ou 3937-9774.
Abraço a todos e até a próxima.
0 Comentários
Deixe o seu comentário!