Proprietários de apartamentos fazem protesto pedindo entrega dos imóveis.
Uma manifestação em frente ao Edifício Palm Beach na manhã no ultimo sábado (24) chama a atenção de proprietários do empreendimento exigem que as empresas envolvidas entreguem os imóveis quitados desde 2014. O residencial fica localizado na Avenida Constelação, bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus.
As três empresas envolvidas no empreendimento são a incorporadora PDG Realty, que arquitetou todo o projeto, mas que entrou em processo de recuperação judicial em fevereiro deste ano alegando dívida de R$ 7,7 bilhões, a Construtora Aliança que tem a participação com a Incorporadora na construção do empreendimento e o Bradesco Financiamentos que financiou o imóvel para alguns clientes, mesmo sabendo que a incorporadora passava por essa situação.
Saiba mais em Direito Imobiliário
VEJA TAMBÉM: Metade dos imóveis vendidos volta à construtora devido aos distratos.
Distrato de imóvel persiste e pode virar pesadelo na Justiça.
Cobrança de condomínio e IPTU antes da entrega das chaves é ilegal.
Segundo os compradores dos imóveis, o Palm Beach dispõe de Patrimônio de Afetação, que é um recurso financeiro para concluir a obra sem entrar no plano de Recuperação Judicial e entregar a unidade aos adquirentes, mesmo em caso de falência ou insolvência do incorporador.
“Queremos deixar claro que nós proprietários, nunca renunciamos o direito que possuímos de gerir a conclusão das obras. A Comissão formada pelos proprietários denominada Patrimônio de Afetação está legalmente respaldada para assumir essa responsabilidade e ela exige que isso se concretize”, revelou um proprietário que não quis se identificar.
Ele contou ainda que a resposta das incorporadoras é que faltam partes da obras a ser concluídas, o que corresponde a apenas 1,6% e devido a falta de recursos para concluir não podem ser entregues.
“São apenas 1,6% da obra falta concluir, apenas detalhes, e outra, o Bradesco sabe da pendência e não se manifestou formalmente, deixando os clientes desamparados. Mas nós contamos com a lucidez das autoridades em dar aos proprietários o que é nosso direito”, enfatiza.
Fonte: acritica
Os interessados em esclarecer duvidas sobre imóveis, podem entrar em contato com a Franco de Godoi pelo telefones 11- 3937-9770 ou 3937-9774.
Abraço a todos e até a próxima.
0 Comentários
Deixe o seu comentário!